Thursday, June 7, 2007

É a perecibilidade, menina!

Tinha um rascunho de um post armazenado no meu caderno (o outro), à espera que me apetecesse pensar seriamente na melhor forma de (d)escrever o jardim que mora aqui ao lado.
Não que a temática fosse do interesse especial de quem por aqui (caderno virtual) passa; antes queria perceber para que serve afinal aquele espaço; imaginar as razões de cada trauseunte.
Acontece que esse rascunho guardava uma ideia-chave, qual ponto alto deste spot. Ao pedido de um café, seguido da pergunta «quanto é?», a resposta foi sempre a mesma: «50 cêntimos menina, por enquanto!».
O «por enquanto» justificava-se mencionando as docas, alertando para os jardins de belém, viajando até à marina de cascais e, caso ainda restassem dúvidas, fazendo recordar a zona do príncipe real.
«Mas por isso é que estou aqui e não nas docas», respondi uma das vezes, armada em engraçadinha.

Hoje paguei 60 cêntimos - e o meu rascunho foi ao ar.
Ainda atordoada, e com níveis reduzidos de vontade, pego nos slides de Sociedade da Informação.

«Características do conhecimento:
(...)
e) Perecibilidade: o valor do conhecimento tende a diminuir, e pode mudar de um momento para o outro (...).
Solução: RAPIDEZ - aproveitar a tendência enquanto
dura.»

Lógico, não é? Ou então é só a inflação, e esta gente gosta é de nos fazer perder tempo a pensar nestas coisas, junto ao lago onde a estátua de um cão cospe água e alguns dos peixinhos dourados (que para mim serão sempre cor-de-laranja) mais parecem garoupas a precisar de uma dieta.

3 comments:

JPC said...

Gatunos! :)

JAC said...

sr guarda, se for a correr ainda os apanha!

Anonymous said...

Oh sua anormal..nao estudas n estudas, mas eu nem sabia o que era a perecibilidade..oh caramba!tou lixada