Sunday, June 17, 2007

Tagarelice

Às vezes o estado entre conhecer e adorar uma música passa por querer conversar com ela.
«Mostra-me o avesso da tua alma», diz o Rui. Apetece responder: «e se eu não quiser?».
E depois a Lena chega e diz «sempre que o amor me quiser, basta fazer-me um sinal». «Olha, não sejas foleira, ‘tá?».
Se o Rui pega em eufemismos, o Bryan recorre ao ultimato em Inside Out – que deixa qualquer um sem resposta.
Um dia, o Dave com o seu dinamismo «i will go in this way, and find my own way out»: «hey,espera lá que eu também vou!». Noutro, o Louis diz-nos que no dia dele o céu está azul e as nuvens muito branquinhas – e mesmo que no nosso não estejam, apetece responder na mesma moeda.
Outras tantas conversas com o Phill, o Van, o Bobby, o David (cinzento), o Rui outra vez, e tantos outros e outras que andam por aí a espicaçar quem lhes quiser dedicar «três minutos de atenção».
A tagarelice do momento dá-se com uma tal de senhora Feist, qual doutorada em argumentos bem difíceis de replicar. Mas assim é que tem graça.

3 comments:

Anonymous said...

"My gift is my song and this one is for you...and you can tell everybody this is your song, it may be quite simple but now that is done.." entre muitas outras tagarelices! :) bjs

o (grande) autor said...

"(sons de passos em soalho de madeira)
- Oi, tudo bem?
- Tudo bem...fora o tédio que me consome todas as 24 horas do dia, fora a decepção de ontem, a decepção de hoje e a desesperança crónica de amanhã. Tenho vontade chorar, raiva de não poder, quero gritar até ficar rouco, quero gritar até ficar louco...e isso sem contar com a ânsia de vómito dessa sua pergunta tão idiota...!
(silêncio) Fora tudo isso, tudo bem."

in Garotos Podres - "Oi, tudo bem?"

:)

Anonymous said...

Temos um anónimo que ou é cota ou conhece músicas de cotas!...
Mas tem bom gosto.