Friday, February 2, 2007

Mãos ao alto!

in Não fui eu, Quino

Numa daquelas alturas em que fazemos de tudo para fugir ao estudo encontrei este livro em cima da secretária da minha irmã, e vai daí decidi averiguar. Apareceu-me esta imagem, à qual achei muita graça.

Não gosto de tabaco: do cheiro, do fumo, das cinzas esquecidas nos cinzeiros que continuam a deixar rasto, muito depois do cigarro apagado. Tive sempre esta birra com o meu pai, que logo depois de acabar a sua refeição acende um cigarro, esquecendo-se dos que ainda não acabaram. Pode ser uma reacção "mimada", admito, mas que é irritante, é! E além disso, sem entrar em grandes sermões, faz mal.

Confesso que achei alguma graça à vaga anti-tabaco, às campanhas mais ou menos bem feitas (estou-me a lembrar de uma cómica, onde aparecia um miúdo búes da radical, e que ainda por cima não fumava!Grande bacano!E outra, mais forte e séria, onde o fumo que saía do cigarro formava uma espécie de caveira). Numa onda de ainda maior futilidade, gostei de viver em Itália e poder sair de uma discoteca sem cheirar a tabaco, e estar lá dentro sem sentir o fumo.

Mas calma lá, pessoal. Começar a proibir o acto de fumar em todo e qualquer estabelecimento, sob pena de multa, já acho um bocadinho demais. Ah e tal, era tudo muito giro se ninguém fumasse (oh, se era!), mas há "crimes" piores!

2 comments:

Anonymous said...

Bem-vinda,já estávamos com saudades!
E tem toda a razão!

Anonymous said...

Como fumador convicto que sou, concordo plenamente contigo! Hmm.. ou talvez me tenha enganado no blog. Uhhh. Hmm.. lol, kidding.
Sou fumador de facto, e ainda por cima daqueles que gosta, mas acreditem ou nao, deixarei este vicio, e melhor ainda: concordo com o que dizes e fiquei contentissimo com a lei aprovada agora em França. Excelente lei! E incrivelmente, fumadores e nao fumadores, todos estavam de acordo quanto a ela!
Já quanto ao Quino.. toda a minha infancia foi acompanhada pelos seus livros.. inclusive, as minhas primeiras idas ah feira do livro eram sempre a sonhar com um novo livro dele. =)