Numa daquelas alturas em que fazemos de tudo para fugir ao estudo encontrei este livro em cima da secretária da minha irmã, e vai daí decidi averiguar. Apareceu-me esta imagem, à qual achei muita graça.
Não gosto de tabaco: do cheiro, do fumo, das cinzas esquecidas nos cinzeiros que continuam a deixar rasto, muito depois do cigarro apagado. Tive sempre esta birra com o meu pai, que logo depois de acabar a sua refeição acende um cigarro, esquecendo-se dos que ainda não acabaram. Pode ser uma reacção "mimada", admito, mas que é irritante, é! E além disso, sem entrar em grandes sermões, faz mal.
Confesso que achei alguma graça à vaga anti-tabaco, às campanhas mais ou menos bem feitas (estou-me a lembrar de uma cómica, onde aparecia um miúdo búes da radical, e que ainda por cima não fumava!Grande bacano!E outra, mais forte e séria, onde o fumo que saía do cigarro formava uma espécie de caveira). Numa onda de ainda maior futilidade, gostei de viver em Itália e poder sair de uma discoteca sem cheirar a tabaco, e estar lá dentro sem sentir o fumo.
Mas calma lá, pessoal. Começar a proibir o acto de fumar em todo e qualquer estabelecimento, sob pena de multa, já acho um bocadinho demais. Ah e tal, era tudo muito giro se ninguém fumasse (oh, se era!), mas há "crimes" piores!
2 comments:
Bem-vinda,já estávamos com saudades!
E tem toda a razão!
Como fumador convicto que sou, concordo plenamente contigo! Hmm.. ou talvez me tenha enganado no blog. Uhhh. Hmm.. lol, kidding.
Sou fumador de facto, e ainda por cima daqueles que gosta, mas acreditem ou nao, deixarei este vicio, e melhor ainda: concordo com o que dizes e fiquei contentissimo com a lei aprovada agora em França. Excelente lei! E incrivelmente, fumadores e nao fumadores, todos estavam de acordo quanto a ela!
Já quanto ao Quino.. toda a minha infancia foi acompanhada pelos seus livros.. inclusive, as minhas primeiras idas ah feira do livro eram sempre a sonhar com um novo livro dele. =)
Post a Comment